O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, esteve na última quarta-feira (27), na Capital Federal e, na oportunidade, realizou uma visita de cordialidade ao Ministro Orlado Silva. O encontro foi intermediado pelo assessor do ministério Ricardo Gomyde, e foram tratados assuntos relacionados aos investimentos que o Coxa realizou e também os que projeta aos próximos anos para o desenvolvimento do esporte no Paraná.

A reunião serviu para o dirigente coxa-branca aprofundar com o Ministro o projeto do novo Centro de Treinamento (CT) Alviverde, espaço que teve sua primeira fase determinada na última semana, com a aquisição de uma área de 450 mil metros quadrados. Vilson Ribeiro de Andrade revelou ao Ministro que o novo espaço, além do preparo do elenco profissional e debase servirá para atender projetos sociais por meio do Projeto Coritiba Retribui.

Além do novo CT e dos planos futuros, o projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, que conta com a chancela do Governo Federal, foi tema do encontro. Esta ação do Clube prevê a formação de atletas com investimentos em categorias de base, beneficiando 200 jovens. Andrade levou a notícia a Orlando Silva, relevando que cerca de dez empresas já aplicaram um milhão de reais no projeto.