Ouça o áudio

O Coritiba venceu o Paysandu nesta quinta-feira (03) por 1 a 0, com gol de Tcheco, no final do primeiro tempo, e garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Diante dos 40 mil torcedores no Mangueirão, o Coxa não se acolheu e garantiu o placar agregado de 5 a 1.

Papão começa melhor, mas Coxa abre o placar

Foi a equipe da casa que pressionou desde o início, começando logo aos 6 minutos em cobrança de falta do lateral Yago Pikachu, que obrigou o goleiro Vanderlei fazer ótima defesa.

O primeiro ataque Alviverde foi apenas aos 10, quase sem nenhum perigo para o Papão, em um chute por cima da meta. O Paysandu, inclusive, chegou a fazer um gol, porém em uma jogada irregular, que o bandeirinha, bem posicionado, marcou.

O Coxa errava vários passes e não tinha uma boa apresentação, mas aos 44 minutos, Everton Ribeiro fez uma ótima jogada e foi derrubado na entrada da área, e na cobrança, Tcheco foi inteligente, batendo rasteiro e enganando o goleiro para abrir o placar, encaminhando a classificação Coxa-branca.

Verdão domina, mas mantém o placar

O Coritiba entrou tranquilo para o segundo tempo no Mangueirão, com o placar de 1 a 0.Chances para aumentar o placar não faltaram, porém o Coxa não conseguiu colocar a bola para dentro.

O atacante Anderson Aquino teve várias chances, porém, na única que aproveitou, estava em posição ilegal e foi flagrado pelo bandeirinha.O camisa 10 do Coxa, Everton Ribeiro, também teve chances claras e inclusive, colocou uma bola na trave.

Na segunda etapa do jogo, foi a vez do Papão errar passes e novamente, quando acertava, parando na muralha Vanderlei.No final da partida, os jogadores do Alviverde paranaense tiveram dificuldade para deixar o campo, já que a torcida do Paysandu arremessava pedras no gramado e praticamente impossibilitava a saída dos atletas.

O Coxa ainda espera o adversário para as quartas de final da Copa do Brasil, que sairá do duelo entre Botafogo e Vitória. No primeiro jogo, o time carioca visitou o Rubro-negro baiano e empatou em 1 a 1.