Divulgação/Coritiba
Goleiro estreou como titular no Campeonato Brasileiro na segunda rodada, contra o Timão

Após perder para o Atlético-GO, o Coxa se reapresentou nesta quinta-feira para três dias de trabalho duro até enfrentar o líder do campeonato Corinthians no próximo domingo (04), às 16h, no Couto Pereira. Com os retornos de Tcheco e Jéci, que cumpriram suspensão, o técnico Marcelo Oliveira só não terá o atacante Bill. Por força de contrato, o jogador que pertence ao time paulista não pode entrar em campo na próxima rodada.

A única modificação grande do time já foi anunciada pelo treinador em Goiânia. Com mais uma falha de Edson Bastos que, segundo Marcelo Oliveira, passa por um momento de instabilidade, Vanderlei deve ganhar espaço como titular na meta contra o Corinthians. Foi contra o Corinthians, ainda pela segunda rodada, que o goleiro fez sua estreia como titular no Brasileirão 2011 com a camisa alviverde.

Histórico

Em toda a história, Coritiba e Corinthians já se enfrentaram 35 vezes, 29 delas pelo Campeonato Brasileiro. Na contagem, foram 13 vitórias do Alviverde, seis empates e 15 triunfos do Timão. O Coxa já balançou as redes 33 vezes enquanto o líder do campeonato marcou 35 gols em todos os confrontos.Na última vez que enfrentou o Corinthians, , o Coxa acabou perdendo por 2 a 1, nos minutos finais. Em campo, o Alviverde contava com time misto pois ainda disputava a Copa do Brasil.