Divulgação/Coritiba
“Sou muito feliz aqui no Coritiba. O Edson é um cara que me ajuda muito, um amigo”, diz Vanderlei

A tarde deste domingo confirma números importantes na vida do goleiro Vanderlei, que completa 100 partidas com a camisa coxa-branca no confronto diante do Figueirense, em Florianópolis e comprova a força dos arqueiros alviverdes.

Ainda neste mesmo Campeonato Brasileiro, aliás, justamente na última vitória do Coxa longe de casa, diante do Santos, Edson Bastos defendeu um pênalti decisivo no seu jogo com a camisa de 200 do Coxa.Agora é a vez de Vanderlei chegar a uma marca importante, e também histórica, confirmando o bom trabalho desenvolvido na meta alviverde.

Sucesso que é comemorado pelo preparador de goleiros do Coxa Marcelo Giacomelli. “Tivemos a feliz oportunidade de ter dois grandes goleiros, e ótimas pessoas, além de serem amigos. Desde 2007 estou junto com eles, que sempre se repseitaram e o mais importante, se ajudaram nos momentos bons ou de maior dificuldade”, aponta Giacomelli. “Ainda temos bons garotos como o Caio e o Rafael Martins de suplentes’, emenda.

E Vanderlei também valoriza o trabalho. “Sou muito feliz aqui no Coritiba. O Edson é um cara que me ajuda muito, um amigo e que sempre me deu todo o apoio, assim como eu também procuro ajudar ele. Se ele chegou a essa marca de 200 jogos não é por acaso e eu também fico muito feliz em poder chegar a números importantes na história