O Coritiba é o time que mais entrou em campo neste ano de 2012, mais de 60 partidas e ainda estamos em setembro. O superintendente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes, garantiu que vai fazer um pedido pra a CBF para um calendário mais humano.

Segundo ele, o clube já preparou o material para levar à Confederação Brasileira de Futebol.“Vamos ter uma reunião com a CBF para tentar modificar o calendário e tentar conseguir algo mais humano”, garantiu o dirigente.“Nós vamos dar a ideia de ter um menor número de jogos no ano e até diminuir um pouco a cota da televisão”, completou.

Para Ximenes, é importante a ajuda do clube do interior também.“Temos que divulgar isso, mostrar para todos os times do interior, fazer todos entenderem que esse calendário é um absurdo”, disse.

Além de falar do calendário do futebol brasileiro, Felipe Ximenes fez questão de ressaltar que a vinda do novo técnico Alviverde, Marquinhos Santos, não é um recomeço no projeto, e sim uma continuidade.“Com a vinda do Marquinhos, o trabalho realizado no Coritiba não vai passar por um recomeço e sim dará uma continuidade”, finalizou o dirigente.