O Coritiba tem o díficil jogo contra o líder do campeonato, o Fluminense, nesta quinta-feira (25), dentro do Engenhão, no Rio de Janeiro. O técnico Marquinhos Santos garantiu que o seu time irá jogar como se disputasse o título.

O motivo disso, além de subir na tabela, é de fato disputar o título do segundo turno do Brasileirão. “Será uma rodada importante e temos que encarar como se nós estivéssemos também disputando esse título do Campeonato Brasileiro, até porque é esse o nosso objetivo no segundo turno”, disse Marquinhos Santos.

E para conseguir esse título simbólico, o Verdão terá de fazer uma boa partida para passar o líder tanto do campeonato quanto do segundo turno, o Flu. “Estamos a um ponto de alcançar o título do segundo turno, mesmo que seja simbólico. Estamos trabalhando em cima disso. Os atletas compraram esta ideia, estão cientes disso e isso tem feito com que a equipe evolua”, completou.

Segundo Marquinhos, todas as táticas estão sendo feitas jogo-a-jogo após bastante estudo aos adversários. “Desde a minha chegada, a gente tem trabalho em função do adversário. As estratégias são montadas depois de nós observarmos e estudarmos muito o adversário. A formação até segue o mesmo padrão, mas a estratégia muda a cada jogo”, lembrou o treinador.

Assim como na partida contra o Grêmio, o Coritiba precisa estar muito atento a marcação dos contra-ataques do Flu. “A equipe do Fluminense tem como referência também o contrataque. Tem feito resultados por 1 a 0, placares na contagem mínima principalmente em função do contrataque. Nós vamos cuidar bem, para que lancemos à frente a nossa marcação”, finalizou Marquinhos Santos.