Por Esporte Banda B

Crocodiles avaliou 140 atletas neste final de semana no CT da Graciosa (Divulgação/Coritiba

O Coritiba Crocodiles, equipe de futebol americano coxa-branca, realizou um Tryout, no último domingo (12), no CT da Graciosa. De acordo com o site oficial do clube, mais de 140 pessoas estiveram presentes para realizar o teste que selecionou jogadores para o time principal e para o Sub-19.

Presidente e um dos fundadores do Coritiba Crocodiles, Fábio Naldino declarou que a busca principal era para jogadores de formação. “Hoje estamos analisando um biotipo mais Sub-19, a princípio, e para a equipe adulta procuramos de jogadores mais preparados, que tenham um porte físico um pouco mais atlético, com capacidade cognitiva e motora mais avantajada que os outros. Basicamente, estamos analisando agilidade e força”, disse em entrevista ao site oficial do Coxa.

O Coritiba Crocodiles segue em preparação para o Campeonato Paranaense, que deve acontecer entre os meses de março e abril, no qual o time já conquistou oito vezes na história. “A equipe já vem focada, trabalhando há dois meses. Até agora foi um trabalho mais físico. Agora começamos a trabalhar situação de jogo, nos preparando bem para o Paranaense”, afirmou.

Além do estadual, o Crocodiles vai disputar também o Campeonato Brasileiro de futebol americano, do qual é bicampeão.