Divulgação
Marcelo Oliveira quer marcação especial em Leandro Damião

No jogo do próximo domingo, contra o Internacional, o Coritiba vai se encontrar com o maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada, Leandro Damião, que já balançou as redes 39 vezes no ano. Para o técnico Marcelo Oliveira, a equipe coxa-branca vai ter que tomar um cuidado extra com o camisa 9 do Colorado e isso vai ser passado aos jogadores.

“Tem que ter uma marcação bem curta em cima dele, porque ele usa muito bem o corpo e finaliza bem. Precisamos eliminar também aqueles jogadores de meio-campo que vão passar a bola para ele”, analisou o treinador, confiante em uma vitória coxa-branca no Beira-Rio.”Eu sempre estou muito confiante porque trabalhamos muito e porque poucas vezes nós não fizemos jogos equilibrados, mesmo com adversários que estão em nossa frente”, completou.

Oliveira prevê uma partida difícil e equilibrada em Porto Alegre, até por serem duas equipes em posições semelhantes na tabela (o Inter é o 7º colocado e o Coxa é o 9º).”Sem dúvida vai ser um confronto importante e deve ser muito equilibrado, de boa marcação e de boa técnica também. O Internacional é um concorrente direto, nós podemos ultrapassá-lo. E é um jogo complicado, nós precisamos produzir bem para conquistar o resultado”, explicou.

O comandante alviverde admitiu que o Internacional tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro e é também muito bem comandando pelo técnico Dorival Júnior.”O Dorival arma muito bem suas equipes e certamente vai ser um jogo duríssimo. Nós estamos estimulados e motivados pela grande vitória contra o Botafogo e buscando posições sempre, obstinados por uma sequencia. Então vamos nos preparar bem para um grande jogo e buscar o resultado”, finalizou Marcelo Oliveira.

Treinamento

No treino desta quinta-feira, o zagueiro Jeci esteve presente e trabalhou normalmente, ficando à disposição para enfrentar o Colorado. Ele pode voltar à zaga alviverde no lugar de Luccas Claro. O Coxa enfrenta o Inter, a partir das 18h deste domingo, no Beira-Rio.