A Polícia Militar montou um forte esquema de segurança para a grande final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Ao todo, cerca de 1500 policiais estarão trabalhando na partida entre Coritiba e Palmeiras, sendo 400 dentro do Couto, outros 400 no entorno do estádio, e o restante nas ruas e terminais da cidade.

“É uma cobertura igual a que a gente faz em clássicos Atletiba. Sabemos da importância desse jogo, no qual sairá um time campeão, e por isso estamos com um efetivo grande preparado para garantir a segurança de todos os torcedores”, explicou o Major Neto, em entrevista ao programa Balanço Esportivo.

A PM montou ainda uma delegacia móvel no Couto Pereira para que os torcedores tenham ao que recorrer em caso de algum imprevisto. Além disso, e é importante que todos saibam, a torcida do time campeã será a última a deixar o estádio, ou seja, essa medida independe do tamanho da torcida presente no jogo.

“Independente da torcida do Coritiba estar presente em maior número, aquele time que perder o título, deixará o estádio por primeiro, permanecendo no local aqueles torcedores da equipe campeã”, finalizou o Major Neto.