Por Esporte Banda B

Torcida atleticana prepara máscaras de Ronaldinho para provocar alviverdes (Reprodução)

No clima de carnaval, os torcedores do Furacão terão uma fantasia diferente para provocar o maior rival em 2017. Na última rodada que antecede as festas carnavalescas, os rubro-negros preparam máscaras com a caricatura de Ronaldinho Gaúcho para o clássico de domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada. O jogador havia negociado com o Coritiba por quase um mês, mas acabou acertando com o Barcelona para ser embaixador da equipe catalã, fazendo com que a diretoria alviverde desistisse da contratação.

Maior rival do Coritiba, os atleticanos não vão deixar passar em branco o desfecho infeliz das negociações com Ronaldinho Gaúcho. Para o clássico de domingo, na Baixada, os torcedores rubro-negros já se mobilizam nas redes sociais para produzir máscaras com a caricatura de R10 em provocação à torcida coxa-branca.

O Verdão chegou a negociar entre janeiro e fevereiro com o meio-campista eleito duas vezes melhor do mundo, mas Ronaldinho optou por “viajar o mundo” e acabou acertando com o Barcelona para exercer o cargo de embaixador do clube do qual é ídolo. Com isso, dias depois, a diretoria coxa-branca publicou uma nota oficial encerrando as negociações.

O clássico Atletiba acontece neste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.