Por Esporte Banda B 

Máscaras provocativas dos torcedores de Atlético e Coritiba. (Guilherme Coimbra/Banda B/Colaboração)

Os torcedores do Atlético ainda não esqueceram a recusa de Ronaldinho para jogar no rival Coritiba. A torcida atleticana levou máscaras com o rosto do meia para provocar o Coxa durante o clássico deste domingo (19) na Arena da Baixada.

A ideia surgiu durante a semana por parte de um grupo de atleticanos que criou a máscara de Ronaldinho com os dizeres “Tchau, Coxa”. Os torcedores imprimiram a máscara e levaram para o estádio.

Ronaldinho negociou com o Coritiba durante quase um mês, mas recusou o convite após fechar contrato para ser embaixador do Barcelona por 10 anos. Logo depois que recebeu ligação do meia, a diretoria desistiu da contratação.

A torcida do Coritiba respondeu às provocações e levaram máscara do Senhor Barriga, personagem do seriado mexicano Chaves que ficou 14 meses sem receber aluguel. Os coxa-brancas fazem alusão a dívida do Atlético em relação a reforma da Arena da Baixada.

Porém, a provocação ficou apenas do lado de fora da Arena da Baixada. Os seguranças barraram as máscaras ainda na entrada do estádio.