Por Elizangela Jubanski

Torcedor foi atingido por policial e encaminhado ao hospital, de camburão.Fotos: Leandro Martins/Colaboração

Um torcedor do Coritiba foi ferido pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (19), em frente ao Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, horas antes do início do clássico contra o Atlético-PR, na Arena, às 17 horas. O jovem ficou inconsciente, perdeu bastante sangue e foi levado pelos policiais, no camburão da viatura do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ao Hospital Cajuru. Não há detalhes sobre qual tipo de arma o torcedor foi ferido – letal ou de borracha.

Segundo relatos de torcedores, havia poucos policiais para cerca de quase quatro mil coxas-brancas, que seriam escoltados até a Arena. “Na saída da torcida teve esse esse combate. O PM deu um tiro no rapaz, o cara estava todo ensanguentado, foi jogado para dentro do camburão e foram embora. Na sequência, teve mais briga, eles derrubaram as motos dos policiais e agora os torcedores estão sem escolta”, contou Leandro Martins à Banda B.

O jovem foi encaminhado ao Hospital Cajuru pelos policiais e, segundo informações apuradas pela Banda B, o estado de saúde dele é grave. Ele teria sido atingido no peito e passa por cirurgia de emergência. A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada e informou às 16h30 que está tomando ciência sobre o caso e, em breve, dará retorno.

**Atualização às 17h25 -O torcedor adolescente não resistiu à cirurgia e faleceu horas após dar entrada no hospital.