Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Carpegiani confirma Juan e Neto Berola como titulares na próxima rodada. (Osmar Antônio/Banda B)

Carpegiani confirma Juan e Neto Berola como titulares na próxima rodada. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba conseguiu uma boa vitória na estreia do técnico Paulo César Carpegiani por 3 a 1 sobre a Ponte Preta e deixou a zona de rebaixamento. Depois de duas derrotas consecutivas, o Alviverde voltou a ganhar uma partida e o fato tira pouco da pressão do novo treinador.

“Acho que tiramos um bom peso hoje e o futebol vive de resultado. Estou satisfeito pela vitória, ainda tem muito trabalho pela vitória, mas não fiquei satisfeito pelo nosso primeiro tempo. No segundo tempo fomos melhores, e espero que na próxima partida possamos apresentar um bom futebol o jogo todo”, comentou Carpegiani.

Um dos destaques da vitória foi o meia Juan, que marcou um gol e deu outra assistência. O comandante explicou que Juan iria começar como titular, mas ainda não tem ritmo para jogar 90 minutos. “Acordei com Juan na cabeça. Só não coloquei desde o início porque estava alguns dias parado, está voltando e ainda falta ritmo para jogar 90 minutos. Por isso, não sai com Juan”, disse.

Outro atleta que ficou de fora pela condição física é o atacante Neto Berola que já confirmado como titular na próxima rodada. “Berola também teve essa situação [do Juan] e no próximo jogo vai jogar desde o princípio. É uma jogador muito forte que pode nos ajudar pelo lado”, afirmou.

Carpegiani tem uma semana de treinamentos e o próximo compromisso do Alviverde é no dia 14 de agosto contra o Cruzeiro em confronto direto na briga para escapar do rebaixamento. “Não estou pensando na tabela. Só me interessa o próximo jogo. Temos que focar no Cruzeiro”, finalizou.