Thiago Lopes marcou primeiro gol da derrota contra o Londrina. (Divulgação/Coritiba)

O meia Thiago Lopes começou a temporada no banco de reservas, mas virou titular nas últimas partidas e se destacou com um dos gols da vitória do Coritiba por 3 a 0 contra o Londrina no último final de semana. Depois de pouco ser aproveitado desde que subiu para o profissional, o jogador espera ter sequência para mostrar que pode ser uma boa opção para o técnico Sandro Forner.

“Talvez faltou sequência. Com o período de empréstimo, eu amadureci e cresci na carreira. Continuo buscando meu espaço, sei que fui muito criticado e procuro sempre absorver de uma forma diferente. É complicado jogar duas, três vezes e ficar 10 sem jogar, como foi no passado. Espero que no decorrer da temporada possa ter sequência, sempre respeitando meus companheiros de posição. Cometi erros, mas amadureci com tudo isso”, comentou Thiago Lopes.

Desde quando subiu para o elenco principal, em 2015, Thiago Lopes jogou como lateral-esquerdo e volante. O meia destacou que sempre avisou os treinadores que não se sentia a vontade em sua posição de origem, mas deixou nas mãos do técnico Sandro Forner onde irá atuar.

“Eu conversei com o Sandro, mas com outros treinadores desde quando subi em 2015 que sou meio-campo e sei o que fazer ali. Quando é garoto, sempre quer estar jogando, mas nem sempre tem lugar. Sempre deixei claro que não era a minha posição [lateral e volante], mas jogaria. Só joguei na minha posição em 2015 e agora nas últimas duas partidas. Contra o Londrina, me senti a vontade como armador e confiante para fazer as coisas. É opção do Sandro onde vai me colocar, mas me sinto bem no meio”, destacou.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Toledo e precisa torcer por outros resultados para evitar a eliminação. Para Thiago Lopes, o mais importante na quarta-feira é conquistar os três pontos. “Sempre foi um jogo difícil lá [em Toledo]. Temos que buscar manter o mesmo padrão de jogo e estamos focado para buscar o nosso resultado. Mesmo que a gente não esteja na situação de depender apenas da gente, temos que pensar apenas em vencer”, disse.

 

Assista a entrevista do meia Thiago Lopes:

O repórter Osmar Antonio está acompanhando a entrevista do jogador Tiago Lopes no CT da Graciosa.

Posted by Portal Banda B on Monday, February 12, 2018