Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Rildo projeta sequência e um ano sem lesões no Coxa (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba encara o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (8), às 19h15, no Estádio Lomanto Júnior, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem do empate na casa do adversário para sair com a classificação, o atacante Rildo, que estreou no último domingo (5) no clássico Paratiba, reforçou a grande responsabilidade do Coxa para fazer o resultado no interior baiano.

Nós temos uma grande responsabilidade. Treinamos no campo e não está em perfeitas condições, mas temos que passar por cima de todos os obstáculos, pois temos que sair classificados nesse jogo. O time grande aqui somos nós e temos que ir com tudo para cima deles, mesmo com todas as adversidades”, disse Rildo em entrevista à Banda B. “Temos que deixar o regulamento de lado e entrar com o pensamento de sair com a vitória em todos os jogos”, concluiu.

Contratado pelo Corinthians em 2015, o atacante Rildo pouco atuou no clube paulista. Convivendo com lesões nas duas últimas temporadas, o jogador espera dar a volta por cima com a camisa do Coritiba.

Eu não começava um jogo há mais de um ano. Em 2015, quando eu tive minha primeira oportunidade como titular no Corinthians, infelizmente acabei me machucando. E depois disso vieram várias outras lesões. Agora é ano novo e vida nova, tenho tudo para dar certo aqui no clube”, afirmou.

O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira (8), diante do Vitória da Conquista, às 19h15, no Estádio Lomanto Júnior, na Bahia.