Júlio Rusch foi um dos destaques do time no início do ano (Divulgação/Coritiba)

Convivendo com a oscilação no início da Série B, o Coritiba ainda busca afirmação na competição para assumir o papel de um dos favoritos ao acesso à elite do futebol brasileiro. Um dos destaques da equipe até então na temporada, o volante Júlio Rusch vê o duelo contra o Brasil-RS, nesta terça-feira (08), como mais uma oportunidade para a equipe manter o bom aproveitamento no Couto Pereira e se consolidar como o time a ser batido no campeonato.

“A melhor maneira é fazer aquilo que o treinador pede, ter compactação, posse de bola e temos que assumir o favoritismo de ser o maior time da Série B. Não desmerecendo as outras equipes, mas sabemos que somos a equipe a ser batida na competição. Com o apoio da nossa torcida, eu tenho certeza que vamos fazer do Couto Pereira um lugar que será difícil de sermos batidos”, comentou Rusch em entrevista coletiva.

Depois de ter convivido com as críticas, o volante voltou a ter papel decisivo na última partida e considera as cobranças como combustível para buscar repetir as boas atuações do início do ano agora na Série B. “Acho que de uns jogos para cá eu acabei deixando um pouco a desejar, mas eu quero melhorar todos os dias. No treinamento do dia a dia, um passo de cada vez, eu tenho certeza que vou conseguir conquistar tudo aquilo que conquistei no Paranaense e vou poder ajudar o Coritiba da melhor forma possível”, disse.

Com a equipe buscando ainda uma afirmação na Série B e tentando dar fim à oscilação, Júlio Rusch projeta um resultado positivo em mais um compromisso diante do seu torcedor. “O primeiro jogo não foi aquilo que a gente esperava. Contra o Oeste também deixamos um pouco a desejar, criamos bem mais no segundo tempo do que no primeiro. Conseguimos sair com um ponto, que acho que foi importante, mas agora é buscar os três pontos diante do Brasil-RS dentro de casa”, finalizou.

O Coritiba encara o Brasil de Pelotas-RS, nesta terça-feira (08), às 21h30, no Couto Pereira, válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.