Tcheco comandou o Coritiba na primeira vitória da Série B. (Reprodução/Banda B)

Técnico do Coritiba na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, Tcheco admitiu que os jogadores sabem a obrigação de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O assistente ainda declarou que Eduardo Baptista encontrará um “grupo mais leve” após o resultado positivo.

“Sabíamos que estava em cheque a qualidade de alguns jogadores. Eles têm que saber da responsabilidade deles e o Eduardo vai encontrar um grupo mais leve, e temos a obrigação de subir e os atletas entendem isso”, comentou Tcheco, antes de ‘passar o bastão’ para Eduardo Baptista.

O Coritiba entrou em campo pressionado após a derrota na estreia para o Sampaio Corrêa e a demissão do técnico Sandro Forner. Pelos problemas nos últimos dias, Tcheco ressaltou que o mais importante era conquistar os três pontos e recuperar a confiança da torcida.

“Eu avalio principalmente o resultado que necessitávamos. Não tínhamos quase nenhum dia para treinar. Foi mais na base da conversa e fiz apenas 20 minutos de treino tático para entrar o time mais organizado. Tirei os jogadores dos extremos e procurei colocar mais gente no meio-campo. Escolhemos os jogadores e tivemos uma conversa que resultou em um volume de jogo muito grande. Encorajei os jogadores a chegarem com mais eficácia no ataque. O mais importante foi a vitória e estou satisfeito”, disse o treinador.

Após a primeira vitória na Série B, o Coritiba tem 10 dias de preparação até a próxima rodada da Série B. A estreia do técnico Eduardo Baptista será no dia 27 de abril contra o Criciúma, às 21h30, no estádio Couto Pereira.

 

Assista à entrevista de Tcheco:

Entrevista coletiva do técnico Tcheco após vitória contra o Atlético-GO. por 1×0.

Posted by Portal Banda B on Tuesday, April 17, 2018