Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Pachequinho tem aval dos jogadores para que seja mantido no cargo (Divulgação/Coritiba)

Com novos ares desde a saída de Paulo César Carpegiani, o Coritiba procura um novo treinador para auxiliar na reestruturação e comandar a equipe no decorrer da temporada. Mas, se depender dos jogadores, o clube já tem um nome certo para o cargo. Técnico interino da equipe desde a demissão de Carpegiani, Pachequinho tem o aval dos atletas para a sua efetivação no comando alviverde.

Titular da equipe desde que o treinador assumiu interinamente, o meia Thiago Lopes defende que Pachequinho seja mantido na função. “Com certeza [defende a manutenção]. Quem é melhor do que ele? Desde 2015 está acompanhando a equipe e nos ajudando. Ele conhece cada jogador e sabe o que pegar de cada um para crescer e agregar ainda mais. Isso não cabe a nós e sim à diretoria, mas o Pachequinho tem nos ajudado muito e, se depender de nós, ele será o treinador”, declarou em entrevista à Banda B.

Além dele, o zagueiro Werley também já havia manifestado em entrevista coletiva sobre a permanência de Pachequinho. Seria excelente. É um cara que conhece bastante o ambiente do clube, está no dia a dia dos jogadores. É muito trabalhador, inteligente e tem todos os requisitos para ser treinador. Particularmente, ficaria muito feliz se a diretoria desse a oportunidade para ele. O grupo gosta muito dele e tenho certeza de que a equipe vai crescer muito com ele. Mas depende muito da diretoria e nós sabemos que é resultado. Queremos isso, mas precisamos fazer dentro de campo para passar a confiança para a diretoria dar essa oportunidade ao Pacheco”, afirmou.

Em enquete feita através do Twitter do Esporte Banda B, na última semana, 53% dos torcedores alviverdes da rede social votaram pela efetivação de Pachequinho. Mas, apesar do desejo dos atletas e de parte da torcida, a diretoria ainda não definiu se o treinador será mantido ou não no cargo.

Sob o o seu comando, o Coritiba reencontrou a vitória no último fim de semana, quando derrotou o Prudentópolis, por 3 a 0, no Couto Pereira. O próximo desafio será no sábado (11), às 16h, contra o JMalucelli, novamente no Alto da Glória..

Confira a enquete feita pelo @esportebandab: