Vinícius Kiss deve atuar na lateral contra o Criciúma. (Divulgação/Coritiba)

O técnico Eduardo Baptista testou uma nova escalação do Coritiba para a partida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Couto Pereira. As grandes novidades ficaram com a improvisação do volante Vinícius Kiss na lateral-direita e com a escalação de Guilherme Parede no ataque.

Autor do gol da vitória sobre o Atlético-GO, Vinícius Kiss comentou sobre a nova posição e destacou a importância dos treinamentos para se readaptar a lateral. “Esses dias que antecedem a partida estão sendo muito bons para treinar e ocupar aquele espaço nos treinamentos. O tempo está sendo muito bom e também não é nenhuma novidade para mim que já conheço essa função”, comentou.

“É provável que eu seja utilizado em uma outra função, a não ser a minha de origem. Eu já conheço essa função, mas faz algum tempo que não faço. Na minha coletiva de apresentação falei da minha versatilidade e também da minha preferência. Para mim, não será nenhuma novidade caso seja utilizado na lateral”, acrescentou Vinícius Kiss, que já jogou na lateral.

Atualmente, o Coritiba possui três jogadores para a lateral-direita: Carlos César, Marcos Moser e César Benítez. O primeiro foi contratado para assumir a posição na Série B, mas sofreu lesão muscular e segue no departamento médico. Moser foi titular durante o Campeonato Paranaense, mas perdeu espaço nas últimas partidas e César Benítez jogou entre os titulares nas duas primeiras rodadas.

Para enfrentar o Criciúma, a provável escalação coxa-branca é Wilson; Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vítor Carvalho, Júlio Rusch e Jean Carlos; Kady, Bruno Moraes e Guilherme Parede.