Alvarenga durante treinamento do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

O técnico Sandro Forner aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para contar com os últimos três reforços contratados. O zagueiro Alan Costa e os atacantes Pablo e Alvarenga já treinam com o elenco, mas ainda não podem estrear.

“Eles fizeram os exames e já começaram o período de treinamento. O Pablo e o Alvarenga estão com condição física melhor pois estavam treinando em seus clubes. O Alan Costa estava também treinando no Inter. Tem que ver a condição dos jogadores, esperar para que a gente possa inscreve-los e contar com eles o mais rápido possível”, declarou Forner.

Os atacantes Pablo e Alvarenga chegam para uma posição que ainda não tem titular garantido. Na semifinal contra o Foz do Iguaçu, o treinador improvisou o armador Thiago Lopes para jogar na ponta. Já Alan Costa chega para suprir as saídas de Werley e Walisson Maia.

Enquanto não conta com os reforços, o Coritiba se prepara para a partida contra o Uberlândia em busca da vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O vencedor se classifica e o empate leva a decisão para os pênaltis. Quem passar encara Goiás ou Boa Esporte.