Divulgação
Tcheco repensa aposentadoria e pode ficar no Coxa em 2012

Logo no início de 2011, o meia Tcheco afirmou que este seria seu último ano como jogador de futebol, e que ao final da temporada, se aposentaria dos gramados. Com grandes atuações com a camisa coxa-branca neste ano, o atleta admitiu que pode repensar a aposentaria e renovar contrato com o Coritiba para 2012.

“Essa é uma coisa que eu ainda estou para decidir. Estou analisando com muito carinho, tenho acompanhando a mobilização da torcida e estou muito feliz com isso. Mas vou conversar com a diretoria depois do fim do campeonato”, afirmou o jogador, lembrando da manifestação de diversos torcedores que criaram o movimento “Renova Tcheco” para pedir que o meia permaneça no Verdão para a próxima temporada.

Na partida deste domingo, contra o Avaí, Tcheco voltará a ser titular da equipe alviverde, depois de um período se recuperando de lesão muscular. Em parte da arquibancada do Couto Pereira, será possível ver uma grande bandeira em homenagem ao atleta, que se mostrou bastante feliz com esta homenagem.”Isso deixa a gente muito feliz, esse ato de carinho do torcedor. Não é fácil entrar para a história de um grande clube. Aqui no Coritiba é muito especial para mim”, afirmou.

Jogo complicado

Mesmo enfrentando o já rebaixado Avaí, dentro de casa, Tcheco não acredita que o duelo de amanhã será de muita facilidade para o Coritiba. “É um jogo de extrema importância para as nossas pretensões no campeonato. Nós temos possibilidade de chegar à Libertadores, mas para isso temos que vencer o Avaí. Mesmo rebaixados, eles vão vir aqui pra honrar a camisa e a torcida do clube. Isso pode complicar a nossa vida, mas vamos com tudo em busca da vitória”, disse o atleta.

Além de Tcheco, o técnico Marcelo Oliveira promove outra mudança na equipe coxa-branca: Everton Ribeiro entra na vaga de Davi, lesionado. Com isso, o Verdão vai a campo com Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Tcheco, Rafinha e Everton Ribeiro; Everton Costa e Leonardo.