Alex Brasil se diz surpreso com denúncia de Kleber por críticas ao STJD (Osmar Antônio/Banda B)

Depois de ter disparado contra o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Kleber sentará novamente no banco dos réus da entidade nesta semana. O jogador foi denunciado nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 191 (Declarações antidesportivas e as que venham a macular a imagem da competição ou da CBF), podendo pegar de uma a seis partidas de suspensão e multa.

O diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, se disse surpreso com a decisão do Tribunal em denunciar o atleta novamente, mas se mostrou confiante para uma eventual absolvição já que, segundo ele, o jogador fez apenas uma crítica e não denegriu ninguém.

“Causa um pouco de surpresa. Se for avaliar que existem atletas que foram expulsos e até agora não foram nem denunciados, é um espanto grande, pois o Kleber falou na sexta-feira e depois de uma semana ele foi indiciado, isso gera uma certa dúvida. Sabemos que têm coisas a serem avaliadas em relação a isso, pois fazer uma crítica é uma coisa e denegrir é outra. Porém, acreditamos na justiça e esperamos que ela seja cumprida”, disse Alex Brasil em entrevista à Banda B.

Caso o Gladiador seja punido no STJD, o atleta desfalcará a equipe novamente no Campeonato Brasileiro, no qual já ficou de fora de 11 jogos pela suspensão anterior. Sem saber se poderá contar com o artilheiro do time na temporada, o dirigente coxa-branca se mostrou confiante para o duelo contra o Palmeiras, na segunda-feira (18), no Pacaembu.

“Estamos confiantes. É claro que há aquele abatimento por ter sido prejudicado não por um erro seu, mas de terceiros, e isso realmente abate. Porém, a gente vem motivando e o trabalho do dia a dia da comissão técnica tem sido realizado. Sabemos disso, como tem sido, a responsabilidade que é esta partida e devagarinho, com muito trabalho, sabemos que vamos conseguir. Não é a primeira vez que isso ocorre. Já fomos a São Paulo e trouxemos um bom resultado contra outra agremiação e esperamos que isso ocorra outra vez”, ressaltou o diretor.

O compromisso do Coritiba diante do Alviverde paulista está marcado para segunda-feira, às 20h, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.