Ouça o áudio

O Coritiba conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Com 3 a 0 no placar, o Coxa goleou o Atlético-GO com gols de Pereira, Marcel e Tcheco. Agora, o Coxa focará suas forças na quarta-feira (20), em jogo contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Coxa começa bem e abre o placar

O Coritiba, jogando em casa e apoiado pela sua torcida, tomou conta das ações no primeiro tempo, atacando bastante e deixando o Atlético-GO criar poucas chances.

Jogando bem, Lincoln quase abriu o placar após cruzamento de Eltinho, mas parou no goleirão Márcio. Aos 24 minutos, o Coxa conseguiu abrir o placar com Pereira. Tcheco cobrou falta, Marcel desviou e Pereira acertou um bonito chute para fazer o primeiro gol.

Apenas cinco minutos depois, Jonas teve outra chance, após grande passe de Chico, mas parou, novamente no goleirão do Dragão. Depois disso, Rafinha teve duas chances e Bida, pelo Atlético-GO, assustou o goleiro do Verdão.

O lateral do Coritiba, Eltinho, teve de ser substituído por França pois sentiu fortes dores na coxa e não aguentou. Com isso, Chico foi colocado na lateral-esquerda e França entrou para jogar no meio de campo.

Coritiba faz mais dois e goleia o Atlético-GO

Voltando bem para o segundo tempo, o Verdão continuou pressionando a equipe do Atlético-GO e teve várias chances de ampliar o placar, mas o segundo gol só apareceu aos 26 minutos.

Após recuo de bola da zaga do Atlético-GO, o goleiro Márcio pegou a bola e o árbitro marcou a falta. Na linha da pequena área, Tcheco rolou para Marcel, que bateu no ângulo para fazer um golaço.

Um minuto depois, Jonas tocou para Rafinha, que puxou um ótimo contra-ataque e tocou para Tcheco, que tocou por cima do goleiro Márcio e marcou mais um belo gol para o Coxa fechar o placar.

O Coritiba chegou aos 6 pontos, na 11a posição e tem o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (20), contra o São Paulo, no Couto Pereira. Pelo Brasileirão, o Coxa enfrenta o Santos, na Vila Capanema, no próximo domingo (24).

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-GO

Local:Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data:17 de junho de 2012
Horário:18h30 horas (de Brasília)

Árbitro:Nielsen Nogueira Dias.
Assistentes:Rodrigo Pereira Joia e Albino Andrade Albert Junior.

CORITIBA:Vanderlei; Jonas, Pereira, Luccas Claro e Eltinho (França); Junior Urso, Chico, Tcheco, Lincoln (Rafael Silva) e Rafinha; Marcel (Renan Oliveira).
Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Joilson (Marcos), Gilson, Paulo Henrique e Eron; Pituca, Marino, Fernando Bob (Diogo Campos) e Bida; Wesley e Marcão.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Cartões amarelos: Eron e Pituca (ATG); Eltinho, Vanderlei, França e Tcheco (CFC).
Gols: Pereira (CFC), aos 24 minutos do primeiro tempo. Marcel, aos 26 minutos e Tcheco, aos 27 minutos do segundo tempo.