Com a saída do goleiro Edson Bastos para a Ponte Preta, quem ganhou espaço no elenco do Coritiba foi Rafael Martins, arqueiro revelado nas categorias de base do Verdão e que vem integrando o banco de reservas da equipe coxa-branca nas últimas partidas.

No Coritiba desde 2007, o goleiro só tem a agradecer pela oportunidade no elenco profissional do Verdão. “Acho que hoje o Coritiba tem um projeto diferente, uma escola de goleiros que vem para dar uma chance aos garotos da base e isso tem tudo para melhorar cada vez mais o trabalho de goleiros do Coritiba”, afirmou o jogador.

Rafael Martins também foi só elogios a Edson Bastos e Vanderlei, experientes goleiros que sempre o ajudaram desde que ele foi promovido da base para o profissional. “O Edson foi um cara que sempre me ajudou muito, teve sempre do meu lado, apoiou minha subida. É engraçado que eu tenho o apelido de “Bastinho” por causa do nome dele”, disse.

Reserva imediato de Vanderlei, o jovem arqueiro sabe que ainda tem muito a aprender e a evoluir em sua carreira, mas garante que está amadurecendo a cada treinamento no Coritiba. “Para mim era um sonho estar ali e hoje virou realidade e eu ainda tenho muito a aprender com o Vanderlei”, completou.