O Coritiba foi muito valente diante do líder Fluminense apesar da derrota, na noite desta quinta-feira (25), no Engenhão. Na coletiva, o técnico Marquinhos Santos elogiou a sua equipe e garantiu que o Coxa pode jogar de igual para igual com qualquer um no Brasil.

O técnico Marquinhos Santos lembrou que o Verdão foi no Rio para atacar e merecia uma sorte melhor no resultado. “Nós viemos de maneira organizada e com um futebol ofensivo. Acabamos entregando um gol mas mesmo assim a nossa equipe não se entregou e mereciamos sair daqui com um resultado melhor”, disse.

Para os que duvidavam da equipe Alviverde, o jogo de hoje foi um diferencial para mostrar que o Verdão poderia estar brigando na parte de cima da tabela. “O jogo de hoje, apesar da derrota, prova que o Coritiba pode enfrentar de igual para igual qualquer time, dentro ou fora do Couto Pereira, e o Coxa é um time muito grande e nós temos que estar disputando o título de todos os campeonatos que jogarmos”, garantiu o treinador Coxa-Branca.

Além de elogiar o técnico do Flu, Abel Braga, Marquinhos lembrou da ótima partida taticamente. “Nós conseguimos desenvolver uma grande partida tanto tática quando técnicamente e nós fizemos com que o Fluminense, que é um grande time, ficasse encurralado”, lembrou.

Implantando aos poucos sua filosofia, o técnico Marquinhos Santos está encontrando um equilibrio no elenco para crescer cada vez mais. “Temos que ter um equilibrio tático, temos que saber jogar tanto com a bola quanto sem e nós estamos assimilando isso nos treinamentos”, finalizou.