Vinícius Kiss marcou o gol da vitória. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Com o técnico Eduardo Baptista presente no estádio Couto Pereira, o Coritiba reiniciou a caminhada na Série B com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. O gol coxa-branca foi marcado logo no começo do segundo tempo pelo volante Vinícius Kiss.

A vitória levou o Coxa, provisoriamente, para a 10ª colocação, com três pontos. Após o resultado positivo, o time alviverde terá 10 dias de preparação até a próxima rodada contra o Criciúma, no dia 27 de abril, novamente no Couto Pereira.

Coritiba manda bola na trave no primeiro tempo

Ainda sob o comando do assistente Tcheco, o Coritiba teve duas mudanças com as entradas do volante Vitor Carvalho e do meia Kady. O time coxa-branca começou a partida com outra postura em relação a estreia, mas encontrou dificuldades durante a primeira etapa em passar pela defesa do Atlético-GO.

A grande chance da equipe alviverde no primeiro tempo foi aos 34 minutos. O atacante Bruno Moraes recebeu passe de letra e ficou cara a cara com o goleiro Kléver. No rebote, o próprio atacante furou e a bola sobrou nos pés do meia Jean Carlos que acertou a trave.

Vinícius Kiss marca o gol da vitória do Coritiba

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba manteve a postura ofensiva e abriu o placar aos três minutos. Depois da cobrança de escanteio, a bola foi desviada para a pequena área e Vinícius Kiss empurrou para o fundo das redes. O gol foi o primeiro do Verdão na Série B.

Depois do gol, o Coxa teve mais duas oportunidades de ampliar a vantagem. Aos 12, Bruno Moraes parou na defesa do goleiro Kléver e Vinícius Kiss perdeu no rebote. No minuto seguinte, Júlio Rusch recebeu na pequena área e perdeu a chance debaixo da trave. Já nos minutos finais, o Atlético-GO pressionou em busca do empate e Wilson fez grande defesa em chute de Joanderson.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Terça-feira, 17 de abril de 2018.
Horário: 21h30.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Público e renda: 4.410 presentes/R$ 52.495,00

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (Guilherme Parede); Vitor Carvalho, Vinícius Kiss, Jean Carlos (Yan Sasse), Júlio Rusch e Kady (Chiquinho); Bruno Moraes.
Técnico: Tcheco.

Atlético-GO: Kléver; Alisson, William Alves, Renê e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes, Júlio César, Tomas Bastos e João Paulo (Cristhyan); Tito (Joanderson).
Técnico: Cláudio Tencati.

Cartões amarelos: Kady, Abner e Alex Alves (CFC); Renê Santos (ACG).
Cartão vermelho: Tomas Bastos (CFC).
Gol: Vinícius Kiss (CFC), aos 3′ do segundo tempo.