Por João Pedro Alves

Além de uma vantagem nas semifinais conquistada com a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o jogo desta quarta-feira (26) rendeu ao Maringá um outro motivo para comemorar. Neste primeiro encontro entre as equipes valendo uma vaga na final, houve uma quebra de recorde e o estádio Willie Davids recebeu o maior público desta edição do Campeonato Paranaense.

A marca foi quebrada com a presença de 15.255 pessoas na casa do futebol maringaense, que viram a Zebra “virar zebra” e bater o atual tetracampeão estadual com propriedade – no total, 14.750 torcedores pagaram para entrar no estádio.

O recorde que valia até então também teve o Coritiba em campo, na partida contra o J.Malucelli realizado na sétima rodada da primeira fase do Paranaense. Naquela partida, que acabou com a vitória alviverde por 1 a 0, 11.456 espectadores estiveram no estádio Couto Pereira.

Este reencontro entre Maringá e Coritiba no Willie Davids apenas repetiu algo que já havia sido visto na primeira partida deste ano entre os times, na estreia do estadual. Naquele jogo, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram no estádio e viram uma outra vitória maringaense também por 2 a 1.

Notícias relacionadas:

Coxa tropeça fora de casa e vê Maringá largar em vantagem nas semifinais