Sem poder contar com o volante Léo Gago, o meia Rafinha e o atacante Bill, todos suspensos, o técnico Marcelo Oliveira faz mistério em torno da escalação do Coritiba para o jogo deste domingo, contra o Avaí, a partir das 16h, na Ressacada. Oliveira comandou o último treinamento da equipe coxa-branca neste sábado, já em solo catarinense, mas só confirma os 11 titulares momentos antes do início da partida.

“Nós temos variado em algumas oportunidades e nós vamos estudar melhor a formação até porque eu preciso ver um pouco mais o adversário e ver a melhor formação possível”, se limitou a dizer Marcelo Oliveira, que só pensa em mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. “Os três pontos contra o Avaí são fundamentais e difíceis, pela qualidade do adversário e porque é um time que precisa pontuar”, completou o treinador.

Leonardo é poupado do treino de sexta

Uma das opções para a vaga de Bill, o atacante Leonardo acabou poupado do treino desta sexta-feira por estar com dores no ombro. De acordo com os médicos do Coritiba, o jogador tem grandes chances de poder enfrentar o Avaí neste domingo, e caso ele reúna condições, deve atuar ao lado de Anderson Aquino no ataque alviverde.

Além disso, Marcelo Oliveira pode optar por Marcos Aurélio ou Éverton Ribeiro para a vaga de Rafinha, e Gil pode atuar no lugar de Léo Gago ou até mesmo Tcheco ser recuado para jogar como segundo volante. A tendência é que o Coxa vá à campo: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Jeci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Tcheco, Éverton Ribeiro (Gil) e Marcos Aurélio; Leonardo e Anderson Aquino.