Por Felipe Dalke

O Coritiba entra em campo neste sábado (09), para enfrentar o Botafogo, dentro do Couto Pereira, às 16h30, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dentro da zona de rebaixamento, o Coxa já não perde há quatro jogos, sendo três empates e uma vitória, e também não toma gols há três.

Com 14 pontos, o Verdão mira uma vitória diante o time carioca para finalmente deixar a situação incômoda na tabela de classificação, e terá jogadores retornando ao time para ajudar nessa importante partida contra uma equipe que também está numa situação complicada, já que tem apenas um ponto a mais que o Coxa.

O técnico Pachequinho conta com o retorno do lateral-direito Ceará, que deve ser titular na vaga de Dodô, e também a volta de Edinho, que cumpriu suspensão contra o Flu, mas ainda não tem vaga assegurada na equipe já que Alan Santos está adquirindo ritmo de jogo para voltar à titularidade da equipe Coxa-Branca.

A mudança do Alviverde deve ser no ataque, tirando o meia Felipe Amorim para a entrada do atacante inglês-turno Kazim-Richards, que pode pela primeira vez começar como titular ao lado de Leandro e Kléber. O lateral-esquerdo Carlinhos tá suspenso pelo terceiro amarelo e dará chance para Emerson Conceição estrear com a camisa do Coritiba.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 09 de julho de 2016, sábado.
Horário: 16:30

Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Émerson Conceição; Alan Santos (Edinho), João Paulo e Juan; Leandro, Kazim e Kléber.
Técnico: Pachequinho.

Botafogo: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Lindoso e Leandrinho; Rodrigo Pimpão, Neilton e Sassá.
Técnico: Ricardo Gomes.