Divulgação/Coritiba
Em casa, o Coxa decidiu a partida logo no início do segundo tempo com o gol de Bill; terceiro do Verdão na vitória por 3 a 1

Confiante após a boa vitória diante do Grêmio em casa, o Coxa tem pela frente um adversário direto na busca pelo grupo de classificação à Libertadores. Com 44 pontos, o Fluminense é o 5º colocado do campeonato enquanto o Coxa, em 8º, quer vencer para chegar aos 43 e ficar a três do G5.

A favor, o time do Alto da Glória tem o retrospecto mais que favorável. Há exatos sete anos, o Coritiba não sabe o que é perder para o Tricolor das Laranjeiras. Desde 2004, foram seis vitórias e três empates. No histórico total, em 27 encontros, o Alviverde saiu vitorioso em 13 jogos, empatou em oito e perdeu seis vezes.

Mordido pela derrota no clássico contra o Flamengo, o Fluminense também está de olho no topo da tabela, o que sinaliza um jogo difícil para o Coxa, no Rio de Janeiro. “É um momento crucial da competição e as coisas vão se afunilando. Tem que acreditar sempre e o trabalho da semana é fundamental para preparar bem e estamos esperançosos que podemos chegar lá”, destacou o técnico Marcelo Oliveira, ao apontar a boa oportunidade de alavancar no campeonato sobre os adversários diretos.

Nas próximas cinco rodadas, o Coxa enfrenta Fluminense, Bahia, São Paulo, América e Palmeiras. Destes, além do carioca, os times paulistas também estão na parte de cima da classificação, em 3º e 9º, respectivamente.