Divulgação/Coritiba
Com a convocação de Luccas Claro, Jeci deverá ganhar nova chance entre os titulares do Alviverde

Sem nenhum dos seus principais jogadores aos cuidados do departamento médico, o Coritiba tem força total para enfrentar o Grêmio no próximo sábado (8), às 18h, no Couto Pereira. Mas, curiosamente, esse fator não é sinônimo de tranquilidade para o grupo que entra em campo contra o Tricolor Gaúcho com nada menos do que oito atletas pendurados com dois cartões amarelos. São eles Edson Bastos, Luccas Claro, Pereira, Eltinho, Leandro Donizete, Léo Gago, Anderson Aquino e Leonardo.

Pelo menos nesta rodada, o técnico Marcelo Oliveira não terá que pedir para que a zaga pegue mais leve nas faltas. Isso porque entre os pendurados está o titular nas últimas cinco partidas do Coxa no Brasileirão, Luccas Claro, que, embora satisfeito com a convocação revela a ansiedade em deixar o time por três semanas. “A gente fica meio dividido nesse momento, mas é um sonho que vem se realizando e o mesmo que eu venho fazendo no Coritiba eu quero fazer na Seleção”, afirma.

O jogador já está a caminho do Rio de Janeiro junto ao volante Djair, para a apresentação oficial à Seleção Brasileira Sub-20, comandada pelo ex-técnico do Coritiba, Ney Franco. Os dois se juntam à delegação que vai disputar os jogos Pan-Americanos da categoria em Guadalajara, no México. Sem Claro, Jeci deve ganhar uma nova oportunidade na defesa titular do Verdão.

Departamento médico

O meia Rafinha completou duas semanas de tratamento e já está na fase final da recuperação junto aos fisioterapeutas do Coritiba. O zagueiro Pereira e o meia Davi já foram liberados na última semana, mas ainda não há previsão de quando os dois serão novamente relacionados. O zagueiro Cleiton é o único que ainda permanece aos cuidados do departamento médico.