Time terá mudanças contra o Maringá (Divulgação/Coritiba)

Depois de ter conquistado o título do primeiro turno e garantido a vaga na decisão do estadual, o Coritiba poupará os titulares para o duelo deste domingo (04), às 17h, diante do Maringá, no Couto Pereira, pela abertura da Taça Caio Júnior. Com um time totalmente modificado, o técnico Sandro Forner prioriza o descanso de parte do grupo e aproveitará para testar jogadores que pouco atuaram.

Após a realização da última atividade antes do compromisso, na manhã deste sábado (03), o comandante alviverde não fez mistério algum e já confirmou o time que mandará a campo para a estreia do segundo turno. Entre as novidades está o retorno do volante Matheus Galdezani, que está recuperado de lesão e atuará pela primeira vez nesta temporada. Além dele, os zagueiros Alan Costa e Alex Alves farão a sua estreia com a camisa do clube.

Depois de ter cumprido suspensão no jogo contra o Goiás, no meio da última semana, pela Copa do Brasil, o lateral-direito Marcos Moser será o único dos considerados titulares a atuar na partida. O jogador enalteceu a chance no time com o técnico Sandro Forner e espera seguir repetindo as boas atuações que convenceram o comandante.

“Eu não esperava que em pouco tempo poderia ser titular e estar desempenhando o futebol que estou jogando. Mas eu sabia que a oportunidade viria e que eu teria que dar o meu melhor. Naquele jogo contra o Londrina, pela situação não estar tão boa, eu pensava que aquele jogo seria uma grande chance para crescer profissionalmente. Agarrei com todas as forças e espero fazer que cada partida desse ano seja determinante para fazer uma carreira brilhante”, disse o lateral em entrevista coletiva.

Com o time já definido, o Coritiba será escalado para o duelo contra o Maringá com Rafael Martins; Marcos Moser, Alan Costa, Alex Alves e César Benítez; Simião, Matheus Galdezani e Ruy; Pablo, Kady e Evandro.

Maringá busca história diferente na Taça Caio Júnior

Depois de não conseguir a classificação para as semifinais no primeiro turno, o Maringá tenta a reabilitação para buscar a vaga na segunda taça do Campeonato Paranaense. O provável time do técnico Fernando Marchiori tem Ednaldo; Danilo, Alex Fraga, Egon e Luan; Carlão, Fabrício, Lucão e Edmar; Paulinho Moccelin e Bruno Batata.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X MARINGÁ

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Domingo, 4 de março de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Leandro Luiz Zeni(PR) e Vinicius Leandro Moreira Martins (PR).