Por Esporte Banda B 

Raphael Veiga deverá ser a novidade na escalação coxa-branca. (Divulgação/Coritiba)

Raphael Veiga deverá ser a novidade na escalação coxa-branca. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba realizou seu último treinamento antes da viagem para Recife e o técnico Pachequinho aproveitou para testar a equipe que deve enfrentar o Santa Cruz, no próximo sábado (23), no estádio Arruda.

Sem Juan, que teve o contrato suspenso por 10 dias após xingar Pachequinho, Ruy e César González, entregues ao departamento médico, o Alviverde deve entrar em campo com o jovem Raphael de Veiga, que treinou entre os titulares e pode ter a primeira chance como titular com a equipe principal.

Raphael Veiga foi promovido ao grupo profissional em fevereiro deste ano e jogou apenas duas vezes na temporada – contra Avaí, pela Primeira Liga, e Juventude, pela Copa do Brasil. Em ambos os casos, o então treinador Gilson Kleina optou por uma escalação completamente reserva.

Em entrevista à Banda B, o meia admitiu a expectativa para começar entre os titulares e comentou que é um dos jogadores a disposição no elenco que mais se assemelha as características de Juan. “Fica a expectativa. Todo atleta desde a base sonha com isso e se realmente começar jogando, vou aproveitar da melhor maneira”, disse. “Eu e o Ruy somos jogadores que mais parecem com o Juan, mas o Ruy está machucado”, complementou.

As outras opções de Pachequinho para a partida são Bernardo e Felipe Amorim. Bernardo jogou apenas 15 minutos na derrota para o Atlético-MG e ainda não tem condições físicas de jogar 90 minutos, enquanto, Felipe Amorim já foi titular em cinco oportunidades, mas ainda não agradou a comissão técnica.

A provável escalação coxa-branca tem Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Kleber e Kazim-Richards.