Kleber jogou apenas seis vezes em 2018. (Divulgação/Coritiba)

O atacante Kleber está de volta ao Coritiba após não fechar negócio com o Fluminense. Entretanto, o ‘Gladiador’ ficará treinando em separado até negociar com outro clube e não está a disposição do técnico Eduardo Baptista para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Kleber esteve no Rio de Janeiro na metade de abril para acertar sua transferência para o Fluminense, mas foi reprovado nos exames médicos. Com isso, o clube carioca desistiu de qualquer negociação. O atacante tem contrato com o Coritiba até o final da temporada e ainda não tem futuro definido.

Nos primeiros meses do ano, Kleber realizou apenas seis partidas e marcou um gol. Ele já sofreu duas lesões que o tiraram dos gramados por mais de um mês. Seu último jogo foi na final do Campeonato Paranaense, na derrota do Coritiba por 2 a 0 para o Atlético.

A contratação do ‘Gladiador’, em 2015, foi vista com bons olhos pela torcida. Porém, o atacante nunca teve uma regularidade com a camisa coxa-branca. No seu primeiro ano, jogou apenas 13 partidas e sofreu com lesões. Em 2016, foi o principal nome do clube na temporada e artilheiro do Coritiba no estadual.

No ano passado, a expectativa era que Kleber fosse novamente o líder do Coritiba dentro de campo. Entretanto, o atacante foi punido com 15 partidas de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por confusão com o volante Edson, do Bahia, e cumpriu 11 delas. Depois, criticou a entidade e recebeu mais dois jogos de punição.