Divulgação/Coritiba
Rafinha se diz preparado para enfrentar o Atlético, no próximo domingo

Considerado um dos principais jogadores do elenco do Coritiba, o meia Rafinhatem consciência queéum dos atletas preferidos pelo torcedor alviverde. Essa responsabilidade costuma aumentar nos dias que antecedem um clássico Atletiba, como o deste domigo, às 16h, no Couto Pereira.

Em todos os jogos que disputou contra o Atlético desde que chegou ao Coxa, em 2010, Rafinha perdeu apenas um (na última rodada do Brasileirão do ano passado, placar de 1 a 0 para o Rubro-Negro, na Arena da Baixada). Se não bastasse isso, ele não esteve em campo nas duas derrotas do Verdão na temporada (para Arapongas e ASA) e segue invicto em 2012.

Os números positivos só aumentamo “status”de Rafinha, que não foge da responsabilidade e promete empenho no Atletiba deste domingo. “Tenho consciência de que o torcedor aposta em mim e sei dessa responsabilidade dentro de campo. Espero entrar, e poder fazer o meu melhor dentro de campo”, afirmou o meia.

Mas o atleta não quercarregar sozinho o peso de vencer o maior rival do Coritiba e garante que outros jogadores do elenco coxa-branca podem fazer a diferença no clássico. “Todo o nosso grupo tem qualidade. Temos jogadores que podem decidir e fazer a diferença dentro do jogo, assim como do lado de lá também. É um clássico, um jogo que mexe com toda a cidade, e temos que entrar focados”, completou Rafinha.

Apesar do técnico Marcelo Oliveira ainda não ter confirmado a escalação do Coritiba, é pouco provável que Rafinha fique de fora do time titular do Verdão. Os treinamentos continuam acontecendo nos próximos dias, sob comando do treinador alviverde.