Sandro Forner mantém cautela quanto a vantagem adquirida no jogo de ida (Geraldo Bubniak/AGB)

Depois da tempestade enfrentada no segundo turno do estadual, com eliminação ainda na primeira fase e a volta da desconfiança, o Coritiba derrotou o Atlético, neste domingo (01), no Couto Pereira, e largou em vantagem na decisão do Campeonato Paranaense.

Com dez dias de preparação até o compromisso, o técnico Sandro Forner destacou a evolução apresentada pela equipe na partida, mas mantém cautela com a vantagem adquirida e deixou tudo em aberto para a finalíssima na casa rubro-negra. “Nós melhoramos em algumas coisas, mas temos muita coisa para evoluir ainda. Esses dias servirão para recuperar os jogadores e poder treinar um pouco mais. Sabíamos da dificuldade da partida, foi um jogo muito difícil. A vitória foi boa, porém é uma vantagem pequena”, avaliou em entrevista coletiva.

Superando as críticas iniciais com a eliminação da Copa do Brasil e da Taça Caio Júnior, o treinador alviverde minimizou as cobranças e disse que a pressão interna seguirá mesmo com o resultado positivo, visando a evolução na maneira de jogar do time. “Nunca me preocupei com cobrança. Ela tem que existir e com certeza a nossa interna é muito maior. Se você ganhar e só for visto o resultado, é ótimo. Eu não vim aqui falar que fizemos um jogo maravilhoso. Tivemos uma partida de entrega, precisamos melhorar bastante e vamos buscar fazer isso nos treinamentos”, disse.

Com um elenco jovem e com as circunstâncias que envolveram a campanha, Sandro Forner valorizou a possibilidade da conquista do título estadual, mas garante que o foco do time na temporada seguirá sendo a briga pelo acesso à elite do futebol nacional. “Se eu ganhar o título, vou ficar muito feliz. Mas, os objetivos do clube foram traçados lá no começo e a nossa principal meta é voltar para a primeira divisão. No momento nós temos todas as situações, com jogadores jovens e a importância do título. Como se valoriza muito o resultado, talvez possa dar uma tranquilidade. Porém, o nosso objetivo maior é a Série B”, finalizou.

O jogo de volta acontece no próximo domingo (08), às 16h, na Arena da Baixada. Para conquistar o título estadual, o Coritiba precisa apenas de um empate no jogo contra o Atlético.

Confira a entrevista coletiva do técnico Sandro Forner:

O repórter Osmar Antonio acompanha a entrevista do técnico Sandro Forner após a vitória por 1×0 contra o Atlético.

Posted by Portal Banda B on Sunday, April 1, 2018