Sandro Forner deixou futuro nas mãos de diretoria do Coritiba (Guilherme Coimbra/Banda B)

Depois de abdicar do segundo turno do estadual para depositar as fichas na Copa do Brasil, o Coritiba ficou apenas no empate com o Goiás, nesta quarta-feira (14), e deu adeus ao sonho de continuidade na competição nacional. Com a insatisfação da torcida pela eliminação, o técnico Sandro Forner deu razão às cobranças feitas pela oscilação do time e pelo retrospecto recente e não disse preocupado com risco de demissão.

“Eu estou me dedicando, trabalhando bastante. Todo o tempo que temos, procuramos fazer o melhor. A diretoria saberá tomar as melhores decisões. Da minha parte, o que eu posso fazer é me esforçar, procurar trabalhar e fazer o melhor com os jogadores que temos hoje”, declarou o treinador em entrevista à imprensa após a eliminação da Copa do Brasil.

Com a pressão dos torcedores por resultados melhores, o comandante alviverde encarou de forma normal a cobrança e mantém cautela com o processo de reconstrução do clube. “A cobrança em alguns momentos são pertinentes, mas nós temos que pensar num todo. Se olharmos para o todo e pensar na forma como está sendo feito, não está sendo tão incômodo. Estamos em um clube grande e a cobrança é essa. O cenário que a diretoria encontrou e da forma como está sendo feito, nós saberíamos que não iria ser fácil”, declarou o treinador em entrevista à imprensa após a eliminação da Copa do Brasil.

Agora apenas com o estadual e com a Série B pela frente na temporada, Sandro Forner comentou que o planejamento requer paciência e considera que o objetivo inicial do processo tem sido cumprido com êxito. “É um trabalho novo, com um time praticamente inteiro remodelado, com jogadores jovens e pouco tempo de treinamento. Milagre é só quem está no céu para fazer. Nós tivemos dificuldades, estamos oscilando bastante e acho que isso é normal. No jogo de hoje nós arriscamos bastante em alguns momentos, colocamos nos outros jogos alguns atletas que não tinham sido utilizados. Mas atingimos o que foi traçado no começo. Colocamos jogadores jovens, observamos aqueles que poderíamos contar na Série B e eu vejo que tem vários fatores positivos”, disse.

Já eliminado do segundo turno do estadual, o time cumpre tabela na Taça Caio Júnior e inicia a preparação para a decisão do Campeonato Paranaense, que será disputada contra o vencedor do segundo turno da competição.

Confira a entrevista coletiva do técnico Sandro Forner:

Entrevistas do Coritiba após eliminação da Copa do Brasil.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, March 14, 2018