Sandro Forner manterá o planejamento definido antes do clássico. (Reprodução/Banda B)

A derrota no clássico por 2 a 0 para o Paraná não mudará o planejamento do Coritiba para as próximas rodadas. O técnico Sandro Forner admitiu que deve poupar alguns titulares na partida contra o Foz do Iguaçu e ressaltou que a prioridade é o confronto com o Goiás, pela terceira da Copa do Brasil.

Entretanto, o treinador declarou que o Coritiba precisa dar uma resposta na Taça Caio Júnior após duas derrotas seguidas. “Para o jogo contra o Foz, vamos manter o planejamento que a gente tinha até para dar ritmo aos outros jogadores. Nosso principal objetivo é o jogo contra o Goiás. Claro que precisamos dar uma resposta no estadual, mas o objetivo maior é a Copa do Brasil por tudo que envolve. Vamos treinar e temos esse jogo para observarmos”, explicou.

Em relação a derrota no clássico, o comandante lamentou novos erros na bola parada que culminaram no resultado negativo e também a falta de criatividade no último terço do campo. “Procuro analisar o jogo todo. Estamos tentando melhorar a questão da bola parada e tem feito a diferença nas nossas derrotas. Outro problema é que chegamos no último terço de campo, mas falta o último passe e também o drible. É um problema de algum tempo, temos pouco tempo de treinamento e estamos conversando com os jogadores”, disse.

“Se você não consegue chegar no último terço, tem problema. Temos variado com dois sistemas, até tentamos um terceiro e precisamos melhorar para ter um passe melhor e também a finalização. Eu acredito que nessa parte do campo precisamos fazer algo melhor”, complementou Forner.

Com duas derrotas na Taça Caio Júnior, o Coritiba volta a campo no próximo domingo (11), às 17h, para enfrentar o Foz do Iguaçu. Já na quarta-feira (14) encara o Goiás, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e precisa da vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Assista a entrevista do técnico Sandro Forner:

Técnico Sandro Forner após derrota do Coritiba por 2×0 para o Paraná Clube.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, March 7, 2018