Sandro Forner projeta a disputa da Série B, objetivo principal do clube na temporada (Geraldo Bubniak/AGB)

Com a perda do título estadual para o Atlético, na tarde deste domingo (08), o Coritiba deposita as suas atenções no principal objetivo da equipe na temporada, que é buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. Após a derrota para o rival na Arena da Baixada, o técnico Sandro Forner exaltou o planejamento feito pela diretoria no início da temporada e a necessidade de evolução para a disputa da Série B.

“Nós fizemos aquilo que foi programado desde o começo. Na primeira conversa que eu tive com o presidente, não foi cobrado em nenhum momento que disputaríamos a final. Era realmente para testar os jogadores da base que teriam condições de fazer parte do grupo da Série B, além de alguns que já estavam no grupo. Desde o início a proposta foi essa e nós cumprimos tudo o que foi programado. Sabemos que daqui para frente nós precisamos vencer, pois o nosso objetivo maior começa na semana que vem e precisamos ter resultados rápidos”, afirmou o treinador em entrevista à imprensa.

Com a vantagem pela vitória no jogo de ida, Forner explicou a aposta no retorno do atacante Kleber e lamentou a pouca produtividade do time no duelo contra o Atlético. “Nós tínhamos o objetivo de fazer um jogo melhor que nós fizemos hoje. Tentamos deixar o time mais ofensivo, o Kleber treinou bem durante a semana e achávamos que poderia jogar boa parte da partida. Depois, nas mudanças, tivemos problemas de contusão e isso limitou bastante. Independente do resultado, o objetivo continua o mesmo e nós sabemos o que precisamos para iniciar a Série B”, comentou.

Agora com a principal competição para o clube pela frente, Sandro Forner aguarda para dar os ajustes finais no setor ofensivo e espera que o elenco esteja preparado o quanto antes para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Desde o começo, quando eu fui contratado, eu passei para a diretoria as condições que eu achava que eram importantes. Muitas delas continuam as mesmas. Muitos jogadores chegaram, outros deverão chegar e vamos aguardar. Temos que ter resultados rápidos e precisamos melhorar muito, principalmente na questão ofensiva”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Sandro Forner:

Entrevista do técnico Sandro Forner.

Posted by Portal Banda B on Sunday, April 8, 2018