Por Esporte Banda B

Ronaldinho afirmou que pretende “viajar o mundo” em 2017 (Reprodução)

Enquanto o torcedor coxa-branca segue na expectativa da vinda de Ronaldinho Gaúcho para o clube, o craque ainda não decidiu sobre o seu futuro e deixou mais incerta a possibilidade de defender o Coxa. Através da sua conta no Twitter, na manhã desta quinta-feira (2), Ronaldinho deixou clara a sua intenção de “viajar pelo mundo” em 2017.

No aguardo por uma resposta do jogador e de seu irmão e agente, Assis, que deverá chegar ao conhecimento do clube nesta sexta-feira (3), o Coritiba vê uma complicação na negociação para contar com Ronaldinho Gaúcho. O jogador publicou, na manhã de quinta-feira, uma foto no aeroporto com uma mensagem em sua conta no Twitter. “2017 apenas começou. Vamos viajar pelo mundo, muitos amigos, oportunidades estão esperando por você!! Vejo vocês em algum lugar do mundo”, escreveu.

O Coxa oficializou a proposta para o meia em janeiro, mas desfecho foi adiado por compromissos do atleta em Paris e Barcelona, por onde atuou e recebeu homenagens, além de ser nomeado embaixador do clube catalão.

Caso a negociação seja concretizada, Ronaldinho Gaúcho não atuará com a camisa do Coritiba no Campeonato Paranaense, por conta do modelo de contrato ofertado pelo clube e também pela questão física. A última partida oficial do jogador foi no dia 26 de setembro de 2009, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás no Campeonato Brasileiro, quando ainda atuava pelo Fluminense.