Ouça o áudio

O Coritiba bem que tentou, mas conquistou um empate semelhante ao da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Após levar gol de Patrik no começo do jogo, Anderson Aquino fez o empate mas o Verdão não conseguiu a virada. Com o resultado, o Coxa saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 15ª colocação. No domingo (22), o Alviverde enfrenta o Bahia, fora de casa.

Coxa leva gol no começo e pressiona até o final do primeiro tempo

Na noite fria de Curitiba, Coxa e Palmeiras entraram em campo no Couto Pereira, revivendo a final da Copa do Brasil que aconteceu no dia 11 de julho deste ano, em que o time paulista saiu campeão.

Logo aos 5 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Após bola cruzada, o atacante Betinho escorou para Patrik, que chegou batendo forte, balançando as redes do Coxa.

Após o gol, o Alviverde Paranaense melhorou na partida e conseguiu atacar o Palmeiras, porém sem muitas chances claras para o Coxa chegar ao empate.

Aos 42, o Coritiba conseguiu a chance mais clara do jogo. Rafinha, pela esquerda, fez uma jogada de gênio, passou por dois marcador e deu um cruzamento de trivela na cabeça de Everton Costa, que cabeceou para o chão, e Bruno, no susto, conseguiu a defesa. No rebote, Junior Urso bateu forte, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Coritiba pressiona, mas só consegue o empate

Com Anderson Aquino e Lincoln na volta do intervalo, o Coritiba melhorou na criação e voltou a pressionar o Palmeiras no segundo tempo.

Logo nos primeiros minutos, o Coritiba perdeu mais uma chance inacreditável. Após Everton Ribeiro bater forte de fora da área e a bola bater no travessão, a redonda sobrou na área duas vezes para Pereira, que tentou mas a zaga afastou nas duas oportunidades.

Aos 22 minutos, o Coxa conseguiu o empate. Rafinha tentou cruzar para Lincoln, que foi empurrado e a bola passou por ele, do outro lado, Thiago Primão, que havia entrado, cruzou para Anderson Aquino que cabeceou para o fundo das redes.

O Coxa ainda tentou a virada, mas o Palmeiras se defendeu durante boa parte do segundo tempo. O zagueiro Pereira, no fim da partida, ainda foi expulso.

Com o resultado, o Verdão fez um ponto e subiu duas posições, saindo da zona de rebaixamento com 8 pontos conquistados em dez partidas. No domingo, o Coxa volta aos gramados contra o Bahia, em Salvador, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 19/07/2012, quinta-feira.
Horário: 21h00.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Assistentes: Thiago Gomes Brígido e Celso Luiz da Silva.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes (Anderson Aquino); Willian (Lincoln), Júnior Urso, Robinho, Rafinha e Everton Ribeiro; Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Palmeiras: Bruno; Arthur, Wellington, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Fernandinho, Patrik e Daniel Carvalho (Felipe); Mazinho (João Denoni) e Betinho (Obina).
Técnico: Flávio Murtosa (substituindo Luiz Felipe Scolari).

Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Lincoln, Lucas Mendes e Pereira(CFC); Juninho, Mazinho e Wellington (PAL).
Cartões vermelhos: Pereira (CFC).
Gols: Patrik (PAL), aos 5 minutos do primeiro tempo. Anderson Aquino (CFC), aos 22 minutos do segundo tempo.