Revelado nas categorias de base do Internacional, o meia Robinho vai reencontrar o clube gaúcho na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira. Para o jogador, é sempre uma emoção a mais enfrentar a equipe que o projetou para o mundo da bola.

“Passei nas categorias de base do Inter durante um ano. É um clube com uma estrutura ótima e que me ajudou muito a tornar-me profissional. Enfrentá-los é sempre uma situação bacana e que me motiva bastante”, afirmou Robinho, que antes do Coritiba, também passou porVarginha, Avaí, Mogi Mirim e Santos.

O meia, no entanto, prevê um jogo difícil para o Coritiba nesta noite, já que o Inter vem de uma sequência de três partidas sem vitória, e por isso, fará de tudo para arrancar três pontos no Couto Pereira. Assim como o time alviverde, que vem de uma derrota fora de casa e também precisa de um resultado positivo.

“Eles não vencem há três rodadas. Certamente eles vêm pressionados. Mas, nosso time também não teve um bom resultado na última rodada. Portanto, creio num duelo muito disputado e com equipes buscando a recuperação. Sabemos da nossa força jogando no Couto e espero que novamente a equipe faça valer o fator casa”, finalizou Robinho, confirmado no time titular do Verdão para o duelo desta noite.