O bom filho à casa torna. Nesta sexta-feira, o treinamento do Coritiba recebeu a visita ilustre do lateral-esquerdo Adriano, que estava servindo a Seleção Brasileira na Copa América e, como prata da casa que é, fez questão de passar pelo Couto Pereira antes de o time embarcar para Salvador, para o jogo contra o Bahia que acontece no domingo (24).

Divulgação/Coritiba
Lateral que hoje joga no Barcelona foi revelado no Verdão

Adriano brilhou no Verdão de 2002 a 2004 e ainda tem velhos conhecidos no elenco atual, como o meia Tcheco, com quem foi Campeão Paranaense Invicto em 2003. “Era um time muito bom, com grandes atletas, e que teve uma alegria imensa pelo Coritiba, com conquistas que eu lembro até hoje”, frisou Adriano, ao rever o amigo e ex-companheiro de time. “Lembro que naquele ano ele também fez muito sucesso e criamos uma grande amizade que dura até hoje’, acrescentou.

Carinhoso com o clube, Adriano também aproveitou a visita para rever colegas que trabalham nos bastidores. Com a gratidão de quem sabe reconhecer o papel do time no seu desenvolvimento, o lateral do Barcelona espera que o Coxa engrene no Brasileirão. “Tenho um carinho imenso pelo Coritiba, pelas pessoas que ainda trabalham aqui. Sempre que estou por Curitiba passo aqui para revê-los. É o clube que me projetou ao futebol mundial”, destacou. “O Coritiba conta com um time muito forte, qualificado, com atletas comprometidos com o Clube e vai fazer um bom Campeonato Brasileiro. A prova disso é a grande campanha que fez no primeiro semestre”, finalizou.