Por Guilherme Coimbra 

Nome do atacante Yilmar Filigrana apareceu no BID e ele poderá estrear no domingo (Reprodução)

A dor de cabeça do técnico Paulo César Carpegiani para escalar o ataque coxa-branca diminuiu ao menos um pouco. Com a situação regularizada e o nome publicado no BID, o atacante colombiano Yilmar Filigrana está à disposição do treinador para o duelo de domingo (29), contra o Cianorte, no Albino Turbay, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

A preocupação principal do treinador era remontar o ataque. Sem poder contar com o suspenso Kleber e com Rildo, Neto Berola e Henrique Almeida, que seguem fazendo trabalho de fortalecimento muscular, Carpegiani esboçou o setor ofensivo com Iago, Léo Santos e o meia Ruy adaptado como atacante.

A situação fez com que Carpegiani estudasse a utilização do atacante Henrique Almeida, mesmo sem condições de jogo, nem que fosse por alguns minutos. Com a situação regularizada, Yilmar Filigrana está pronto para atuar e deve pintar como titular na função. Com isso, Ruy pode deixar a vaga e pintar como opção para o banco de reservas.

O Coritiba encara o Cianorte no domingo (29), às 17h, no Albino Turbay, na estreia oficial da equipe na temporada e no Campeonato Paranaense de 2017.