Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Colombiano Filigrana marcou um dos gols do Coxa. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba realizou o primeiro jogo-treino da temporada, mas o resultado não foi das mais animadores. Em jogo com quatro pênaltis, o Coxa empatou com o 3 de Febrero, em atividade realizada na Ciduad del Este, no Paraguai. Novo reforço do clube, o atacante colombiano Filigrana balançou as redes pela primeira vez. Já Ruy e João Paulo foram os autores dos outros gols do time alviverde.

Ainda sem contar com o volante Jonas, os atacantes Henrique Almeida, Rildo e Neto Berola, o técnico Paulo César Carpegiani esboçou uma provável equipe para o início da temporada e as principais novidades foram o zagueiro Werley, o meia Matheus Galdezani e o atacante colombiano Filigrana. O time no primeiro tempo foi Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos e Matheus Galdezani; Iago, Filigrana e Kléber.

Com a escalação considerada titular, o Coxa abriu o placar logo aos quatro minutos com Filigrana que roubou a bola do marcador e chutou na saída do goleiro adversário. Porém, o time paraguaio chegou ao empate aos 12 com Ovelar. Ainda na primeira etapa, Carpegiani tirou Matheus Galdezani e Iago e colocou os jovens Yan e Léo Santos. Nos minutos finais, Ovelar, em cobrança de pênalti, marcou o segundo gol dele na atividade e colocou o 3 de Febrero em vantagem.

Na volta para a etapa final da atividade, o treinador colocou uma equipe completamente diferente: Bruno; Rodrigo Ramos, Geovane, Walisson Maia e Henrique Gelain; João Paulo, Tiago Real, Ruy e Yan; Kady e Léo Santos. Aos 21 minutos, Ruy deixou tudo igual, mas o 3 de Febrero voltou a frente no marcador com gol de González. Porém, quase no final, João Paulo empatou novamente.

No próximo sábado, às 9h, o Coritiba disputa mais um jogo-treino contra o Minga Guazu, também do Paraguai, em Foz do Iguaçu. No mesmo dia, o elenco retorna para Curitiba e continua a pré-temporada no CT da Graciosa até a estreia no Campeonato Paranaense contra o Cianorte, em 29 de janeiro.