Divulgação/Coritiba
Lateral deixou a última partida lesionado, mas não preocupa e deve voltar a campo contra o São Paulo

De portões fechados, o Coritiba treinou em dois períodos nesta quinta-feira (20). O Sâo Paulo, sexto colocado do Campeonato Brasileiro, é o próximo desafio do time de Marcelo Oliveira que poderá contar o retorno de Jonas à lateral direita. O jogador deixou o campo com dores no jogo contra o Bahia e era dúvida, mas acabou liberado pelo departamento médico do Verdão e deve voltar ao time titular.

Entretanto, o volante Leandro Donizete ainda trata uma tendinite no joelho e está vetado. O jogador retoma os trabalhos com bola na próxima segunda e pode voltar ao time para o confronto com o América. Já Tcheco permanece mais duas semanas em tratamento da lesão muscular que sofreu na coxa.

Ainda sem tática definida, o Coxa pode ter três volantes ou três meias em campo, como confirmou Oliveira. O técnico admitiu a dúvida e pode escalar o mesmo time que empatou com o Bahia ou sacar Everton Costa do grupo para a entrada de Gil, que fez uma boa apresentação no Couto Pereira. “Ainda vamos estudar o adversário, para que a gente possa estar forte e ter opções no banco para mudar durante o jogo se for necessário”, disse o técnico.

O provável time do Coxa deve ter: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Everton Costa (Gil) e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

A Banda B transmite São Paulo x Coritiba neste domingo (23) a a partir das 16h, com narração de Fernando César.