Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Neto Berola está recuperado de uma fratura no tornozelo direito (Divulgação/Coritiba)

Entre as contratações para 2017, o Coritiba ganhou um reforço ofensivo vindo do departamento médico. Recuperado de uma fratura no tornozelo direito, o atacante Neto Berola participa dos trabalhos de pré-temporada junto com o elenco coxa-branca, em Foz do Iguaçu, e pode ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani já nas primeiras partidas da equipe no ano. Com evolução na recuperação e a confiança do treinador, Berola projeta um ano de conquistas com a camisa alviverde.

Afastado dos gramados desde setembro do ano passado, por conta de uma fratura no tornozelo direito, o atacante Neto Berola volta aos poucos aos treinamentos e pode ser opção de Carpegiani para o início da temporada. “Foi muito ruim. A lesão aconteceu em um momento que não só eu como o time vinha bem”, lembrou. “Estou me recuperando bem e treinando com o pessoal. Fico fora de um treino ou outro, mas converso sempre com o treinador e com os médicos e nós sabemos que a evolução está muito boa. Agora é dar sequência no trabalho para que eu possa voltar o mais rápido possível”, completou.

Mesmo tendo atuado em apenas nove partidas com a camisa do Coritiba, Berola tem a confiança de Paulo César Carpegiani, o que, para ele, é imprescindível. “Todo jogador gosta de ter a confiança do treinador e isso ajuda muito, pois o atleta se sente muito melhor em campo. Isso é muito importante e eu estou trabalhando para voltar o mais rápido possível”, explicou.

No processo de transição após a lesão, Neto Berola projeta uma temporada com atuações positivas e conquistas com a camisa alviverde. “O mais importante é que o Coritiba saia campeão. Temos competições para disputar e estou aqui para ajudar a equipe a conquistar títulos. Espero fazer gols este ano para ajudar”, finalizou.