Por Guilherme Coimbra 

Anderson tem estreia adiada por recesso de carnaval (Divulgação/Coritiba)

O feriado de carnaval vai adiar a estreia do meia Anderson pelo Coritiba. Por causa do recesso, o registro de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF será retomado apenas na quinta-feira (2), um dia depois do clássico Atletiba. Com isso, o jogador deve estar apto para estrear apenas diante do Prudentópolis, no sábado (4), no Couto Pereira. Sem poder contar com o reforço, o técnico interino Pachequinho terá o retorno de Matheus Galdezani no meio-campo.

Com a documentação já encaminhada para a CBF, o clube aguarda o término do feriado para a regularização de Anderson. A expectativa é que o meia tenha seu nome publicado no BID entre quinta e sexta-feira, véspera do jogo contra o Prudentópolis pelo estadual.

Com a baixa do jogador no meio-campo, Pachequinho terá o retorno de Matheus Galdezani para a função, no clássico diante do Atlético, nesta quarta-feira (1), na Arena da Baixada. Kady e Tiago Real disputam a outra vaga na composição do setor.

Além de Anderson, o Coxa terá mais cinco ausências confirmadas para o clássico. O zagueiro Walisson Maia sofreu um entorse e está vetado. O volante Alan Santos e o meia Yan seguem em recuperação e não estarão à disposição, enquanto o lateral-esquerdo William Matheus e o atacante Rildo estão em fase de transição e só devem retornar nos próximos dias.

Com isso, o provável time para o clássico deve contar com Wilson; Werley, Juninho, Geovane (Márcio) e Carlinhos; Jonas, Matheus Galdezani e Kady (Tiago Real); Neto Berola (Iago), Kleber e Henrique Almeida.

O Coritiba enfrenta o Atlético nesta quarta-feira (1), às 20h, na Arena da Baixada, em duelo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paranaense.