Chiquinho é o novo reforço do Coritiba. (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba confirmou a contratação do meia Chiquinho, de 28 anos, para a disputa da Série B. Ele chega por contrato de empréstimo até o final da temporada e está entre os relacionados para a estreia na segunda divisão contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (14).

Mesmo com pouco tempo no clube, Chiquinho se coloca à disposição do técnico Sandro Forner para estrear já na partida do final de semana. “Minha vontade é de começar jogando. Espero que já tenha essa oportunidade de começar ajudando o Coxa e também na sequência do campeonato”, declarou.

A nova contratação do Coritiba sabe da missão de recolocar o clube na elite do Campeonato Brasileiro e também da pressão que virá das arquibancadas do estádio Couto Pereira. “Pressão aqui no Coritiba sempre teve. A torcida é o 12º jogador e sei como é difícil jogar no Couto. Sei da pressão que teremos dentro e fora de campo. A nossa única responsabilidade é dar alegria para o torcedor”, disse.

“Sabemos da grandeza que é jogar no Coritiba. ninguém esperava estar na segunda divisão e temos o objetivo de colocar o time na elite. Temos elenco de qualidade e estamos trabalhando para conseguir esse objetivo”, acrescentou o camisa 23.

Chiquinho foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e já teve passagens por Tupi, Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos e Shonan Bellmare, do Japão. Em alguns clubes, ele atuou como lateral-esquerdo, mas adiantou que voltou para a sua posição de origem.

“Ninguém conhece o Chiquinho da época da base. Era meia-atacante desde a base e quando não tinha lateral, jogava nessa posição. No Fluminense foi assim após a lesão do Carlinhos. No ano passado, resolvi jogar a voltar na minha posição e estou tendo a oportunidade de jogar no Coritiba como atacante de beirada”, explicou o meia.

Assista à entrevista de apresentação do meia Chiquinho:

O repórter Osmar Antonio acompanha a apresentação do meia Chiquinho.

Posted by Portal Banda B on Thursday, April 12, 2018