Por João Pedro Alves

O Coritiba disputa as cinco primeiras rodadas do Campeonato Paranaense com um time alternativo enquanto o principal ainda realiza a pré-temporada. Alguns torcedores se questionam se o desempenho dos titulares seria muito melhor que o dos jovens no estadual ou qual seria o placar em um jogo entre eles. Seria difícil precisar, mas as duas equipes mediram forças no CT da Graciosa em um treino nesta quarta-feira (5) e responderam as perguntas.

O resultado do “treino integrado”, como foi chamado, foi elástico e favorável ao elenco que tem Alex e cia.: 5 a 1. Os gols da vitória do time com colete foram marcados por Roni, Julio César, Geraldo, Moacir e Deivid, enquanto Keirrison descontou para os sem colete.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Time comandado por Alex, que estreia na próxima semana, levou a melhor sobre a piazada (Foto: Divulgação/Coritiba)

A escalação do “time A”, de Dado Cavalcanti, teve quase força máxima, à exceção do atacante Zé Love que realizou trabalhos de reforço muscular. Assim, começaram jogando Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Urso, Germano, Gil e Alex; Roni e Julio César.

Na equipe comandada por Zé Carlos, que se prepara para o clássico Atletiba do final de semana, as baixas foram o zagueiro Wallison e os volantes Artur e Djair. O formação titular foi composta por William; Rhuan, Bonfim, Igor Leandro e Paulo Otávio; Ícaro, Denner, Thiago Primão e Dudu; Anderson Aquino e Keirrison.

Durante a atividade, os dois treinadores realizaram várias mudanças e aproveitaram para testar alternativas e dar ritmo a todo o elenco alviverde. O balanço do treino foi positivo, independente de vencedor.“O resultado da partida é o que menos importa. Foi importante pelo fato de trabalharmos diante de uma equipe que está com ritmo de jogo e vem disputando o estadual”, minimizou o técnico Dado Cavalcanti.

No próximo compromisso oficial do Coritiba, domingo (9) contra o grande rival Atlético, são os pratas da casa que defendem a camisa coxa-branca pela última vez no Paranaense. Na sexta-feira que vem (14), aí sim o elenco principal estreia em 2014 e assume a busca pelo pentacampeonato estadual.